Growler: Cerveja e Sustentabilidade

Growler: cerveja e sustentabilidade

O growler é um produto sustentável, é reutilizável e não deixa resíduos. Como elimina a necessidade garrafas de vidro ou latas, processo de envase, tampas, rótulos e embalagens, a adoção desse tipo de envase proporciona uma redução significativa no consumo de energia e assegura um processo muito mais sustentável e livre de resíduos. 
Os growlers além de ajudar a viabilizar a produção de microcervejarias,  são sustentáveis e ajudam e muito, o meio ambiente. Com praticamente resíduo zero e sem a necessidade de uma larga produção industrial voltada à fabricação de embalagens, o meio ambiente fica livre do lixo.
Em virtude da preocupação com a questão da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, quem gosta de cerveja fresh e quer a opção de ter um recipiente próprio e a liberdade de escolher entre dezenas de estilos,  precisa pelo menos conhecer os garrafões

Economia para todos

Sem a necessidade das garrafas de vidro ou latas, processo de envase, tampas, rótulos e embalagens, as cervejarias conseguem uma economia nos custos do produto e podem concentrar esforços na produção de mais cerveja a um custo final mais baixo e auferem ganhos na logística e no armazenamento. 

Uma cervejaria que produz 10.000 litros de uma cerveja necessita em média de cerca de 20.000 latas/garrafas, considerando embalagens de 300 ml até 1 litro de capacidade. Toda cerveja engarrafada precisa passar pelo processo de pasteurização para ser distribuída em escala. Nesse sistema ganham o produtor, o comerciante e o consumidor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *